domingo, 23 de outubro de 2011

VIII - "o seu choro já não toca meu bandolim..."





Welcome to my blog, Germans, Americans and Russians. hahaha.

Bem vindos ao blog povo da Alemanha, da America do Norte e da Russia.

O blog deu uma leve internacionalizada (isso segundo os dados de trafego do blogger, muito legal essa ferramenta nova), mas duvido que alguém entenda. Sempre achei a poesia brasileira muito complexa. Poucos são os nativos com domínio da língua que conseguem a compreender com perfeição, quanto menos os estrangeiros.

Não confundam isso com alguma especie de xenofobia - longe de mim - mas eu sou realista. Temos um dos idiomas mais complexos do mundo, é só reparar na quantidade de sinônimos pra uma mesma palavra e como podemos falar à mesma coisa usando frases foneticamente diversas. É, nosso "português" é complexo, mas eu me orgulho de o dominar - quase - perfeitamente. Pelo menos ele.

- O Ultimo - 

Desde nosso ultimo encontro
Nada mais eu escrevi
E guardo ainda aqui dentro
Pedaços do pouco que vi

Do pouco que vi em você
E do pouco que sabes de mim
Por tudo que possas dizer
Espero, em ti, mesmo fim

O fim que tanto desejo
É ter-la como companheira
Mas em todos os cantos que vejo
Eu digo e falo besteira

Medirei meus passos de leve
Continuarei a escrever em segredo
Mesmo o tempo sendo breve
E sentindo um certo medo

Não sei o que devo escrever
Muito menos o que te falar
Para teu jeito enternecer
Tentar sempre lhe cativar

Mas me reservo ao pouco que faço
Pra tentar lhe dar uma dica
Dar-lhe mais que um abraço
Mostrar-lhe uma vida mais rica

--------------------------------------------------------------------------------

Palavras Esparsas

p.s.1 - Esse é o ultimo poema que posto nessa linha. HAHA. Não, não tem nada de errado comigo não, mas entrei em uma aposta com um amigo. Vou escrever uma série de poemas "De mim, sobre mim, pra mim mesmo". Vamos ver se vai dar certo.

p.s.2 - Paro de escrever aqui sobre/para você, mas depois eu volto. Meu maior medo é ser repetitivo.

p.s.3 - Meu muito obrigado as pessoas que tem lido e elogiado os poemas. Agradecimento especial a Andressa Bonet e Mauro Sanches. Mauro, valeu pelo direcionamento em relação ao modo de escrita. 

p.s.4 - Depois eu volto aos textos românticos. HAHA. Ta na hora de olhar o abismo e esperar que ele me olhe de volta.

--------------------------------------------------------------------------------

Que venha o caos. HAUHAUSHUAHS.

=]

3 comentários:

  1. 2 reais ou uma tartaruga. haha. eu me divirto.

    ResponderExcluir
  2. jovem só uma palavra ,"medo" cara muito medo do que vem por ai.

    ResponderExcluir
  3. Esse é o meu, ó: http://quasedenuvem.blogspot.com/

    passeia lá também =)

    ResponderExcluir

Hehe... é costume depositar um trocado no potinho das gorjetas pra incentivar os outros a abrir a mão. Digam-me então quanto vale esse poema.